Comunidade da Asa Branca avança na construção do Banco Comunitário.

Na quinta, dia 17 de agosto, a diretora de criação da Patuá Comunicação Solidária, Dora Castagnino, apresentou uma proposta de marca para o “Banco Comunitário Asa Branca” e o design da moeda “Amora”. Usando metodologias de criação colaborativas, as marcas foram construídas a partir do diálogo com as associadas do banco, visando a maior identificação do grupo com a criação visual.
Uma marca que voa e abraça sua comunidade
Com a participação maciça das associadas e colaboradoras do Banco Comunitário ASA BRANCA, a marca aprovada é representada por duas asas, em modo de voo, que serão reproduzidas com a técnica de estêncil, pelas paredes, camisetas e muros da comunidade, parada obrigatória para uma selfie, nas asas da liberdade, como um símbolo de voo livre, voo, desenvolvimento e paz.
As curvas e formas das asas nos remetem ao alto, entre labirintos do feminino que se unem na “bunitesa” amorosidade e solidariedade do coração. A marca é de fácil reprodução, com baixo custo para a comunidade reproduzir em camisetas e outros materiais.
O trabalho está em construção e é muito importante a participação da comunidade na tomada de decisão das ideias apresentadas. Também foi escolhido o slogan “Asa Branca – Banco Comunitário – Promove a Transformação na Comunidade”.
Serão desenhadas quatro cédulas, com imagens importantes e representativas para o desenvolvimento da vila Asa Branca, como a primeira ponte sobre o arroio, a cavalgada da chama crioula, que ocorre anualmente na semana farroupilha, a olaria e suas chaminés como ponto de referência e a creche Mãezinha do Céu, que desde sempre acolhe as crianças e famílias da comunidade.
A construção segue firme por aqui!
Estiveram presentes nesta atividade, a Facilitadora e líder comunitária da Asa Branca Kellen Lopes, a Mobilizadora Danielle Tesche, a Assessora da Setorial de Serviços e Bancos Comunitários Lucineide Gomes da UNISOL-RS, Professora da UFRGS representando o Núcleo de Estudos em Gestão Alternativa – NEGA Ana Mercedes Sarria Icaza além de moradores da Asa Branca.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email