A Fundação Banco do Brasil acompanhou de perto, na primeira quinzena de setembro, os resultados das doações ocorridas dentro do Programa Ajuda Humanitária, conduzido pela Unisol RS na Região Metropolitana.
Jair Alves Farias, assessor da Fundação BB em Brasília (DF), e uma equipe de filmagem, visitaram casas de famílias atingidas pelas enchentes no Estado beneficiadas com a ação, imagens e declarações que serão transformadas em material audiovisual.
Uma das visitas ocorreu na sede da Unisol-RS, no Centro Histórico de Porto Alegre. Confira aqui as manifestações.
A SABER
Por meio do Programa Ajuda Humanitária, nesta segunda fase do Termo de Cooperação com a Fundação Banco do Brasil, estão sendo favorecidas mais de duas mil famílias em situação de vulnerabilidade social que vivem em Porto Alegre, Canoas, Guaíba, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Pelotas, Jaguarão, Rio Grande e São José do Norte.
Os beneficiados têm entre os provedores costureiras, artesãos, recicladores, catadores, serviços/Bancos Comunitários, entre outros, todos ligados a empreendimentos da economia solidária filiados à Unisol RS.
A primeira fase da ação, que teve foco emergencial, entregou 3 mil cestas básicas contendo kits de alimentos e de higiene e limpeza, além de mantas e cobertas.
Semeadora Comunicação
Anahi Fros – Jornalista – MTb 9420