A Fundação Banco do Brasil tem sido uma parceria imprescindível da Unisol RS para levar esperança a milhares de pessoas atingidas pelas enchentes no Estado. Famílias com membros ligados a empreendimentos da economia solidária estão recebendo desde o final de julho, conforme capacidade produtiva dos fornecedores contratados – que dependem da chegada de matéria-prima, e a necessidade de cada atingido –, cozinhas, roupeiros, fogões, camas box, jarras elétricas e kits de higiene e limpeza.
Agradecemos a presença recente de colaboradores do Banco do Brasil no Estado, representando a Fundação. Daniele Martins, gerente da Agência Canoas Centro, Flávio Sodré Gonçalves, gerente de relacionamento da Agência 0342, em Guaíba, Camile Silva, Gerente Geral da Agência de Igrejinha, e Lusiane Molina Fernandes dos Reis, gerente da Agência Zona Norte (volte cinco posts), estiveram conosco em diferentes ocasiões durante as ações realizadas no mês de agosto na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Até o momento, já fizemos a entrega aproximada de:
:: 1080 fogões
:: 1007 camas
:: 1080 jarras elétricas
:: 450 roupeiros (de 1080)
:: 300 cozinhas (de 1080)
:: Kits de limpeza ( entregas em andamento)
A SABER
Por meio do Programa Ajuda Humanitária, nesta segunda fase do Termo de Cooperação com a Fundação Banco do Brasil, serão favorecidas mais de duas mil famílias em situação de vulnerabilidade social que vivem em Porto Alegre, Canoas, Guaíba, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Pelotas, Jaguarão, Rio Grande e São José do Norte.
Os beneficiados têm entre os provedores costureiras, artesãos, recicladores, catadores, serviços/Bancos Comunitários, entre outros, todos ligados a empreendimentos da economia solidária filiados à Unisol RS.
A primeira fase da ação, que teve foco emergencial, entregou 3 mil cestas básicas contendo kits de alimentos e de higiene e limpeza, além de mantas e cobertas.
Semeadora Comunicação
Anahi Fros – Jornalista – MTb 9420