A segunda fase do Programa Ajuda Humanitária, parceria da Unisol RS com a Fundação Banco do Brasil, está proporcionando apoio material para a reconstrução de milhares de lares de famílias atingidas pelas enchentes das regiões Metropolitana de Porto Alegre, Vale dos Sinos e Sul do Estado.
Entre as cidades que receberam as doações, estão Porto Alegre (bairros Sarandi e Centro) Canoas, Pelotas, Guaíba e Eldorado do Sul. Confira as imagens das primeiras entregas, ocorridas durante o mês de julho, e que já beneficiaram centenas de famílias. Confira o vídeo aqui.
A SABER
A ação vai favorecer cerca de 3 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem em Porto Alegre, Canoas, Guaíba, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Pelotas, Jaguarão, Rio Grande e São José do Norte. Até o final de agosto, elas receberão, conforme a necessidade de cada atingido, camas, colchões, armários de cozinha com pia, fogões, jarras elétricas e roupeiros, itens perdidos nas chuvas. Alguns registraram grandes danos nas casas, outros nos locais de trabalho, outros ainda tiveram ambos seriamente atingidos pelas águas.
Os beneficiados integram mais de mil famílias que têm entre os provedores costureiras, artesãos, agricultores familiares, catadores, serviços/Bancos Comunitários, entre outros, todos ligados a empreendimentos filiados à Unisol RS. Alguns registraram grandes danos nas casas, outros nos locais de trabalho, outros ainda tiveram ambos seriamente atingidos pelas águas. A primeira fase do programa, que teve foco emergencial, entregou 3 mil cestas básicas contendo kits de alimentos e de higiene e limpeza, além de mantas e cobertas.
Semeadora Comunicação
Anahi Fros – Jornalista – MTb 9420